Reintegrado nos trabalhos da equipa principal por Bruno Lage, com quem trabalhara na formação B dos encarnados, o internacional marroquino parece estar a viver mais uma nova vida no Benfica.
Corpo do artigo
Adel Taarabt é a grande novidade da lista de convocados do Benfica, que este sábado, a partir das 20h30, recebe o Tondela na 27ª jornada da I Liga. Trata-se da estreia do internacional marroquino numa convocatória do Benfica este ano, ele que apenas soma 259 minutos esta temporada, resultado de três jogos pela equipa B.
Reintegrado nos trabalhos da equipa principal por Bruno Lage, com quem trabalhara na formação B dos encarnados, o internacional marroquino parece estar a viver mais uma nova vida no Benfica. E neste caso quase se pode falar de ressurreição. Afinal, a 7 de setembro de 2016, numa entrevista à TVI, Luís Filipe Vieira arrasou Taarabt. "Chegou com seis quilos a mais, mas hoje está dentro do peso. Depois da entrevista que deu, não vestirá a camisola do Benfica de certeza. Mas vamos ter a habilidade suficiente para o emprestar", disse na altura.
A irritação de Vieira tinha uma razão de ser, a entrevista, conhecida pouco antes, que o futebolista dera à publicação France Football. "Tivemos uma reunião e o presidente explicou a Rui Vitória que eu tinha o terceiro contrato mais elevado do plantel. Aí houve um diferendo e o treinador disse que quem orientava a equipa era ele e que não contava comigo. Vitória disse que era ele ou eu. No Benfica, o que os lixa é ter de pagar um salário como o meu", afirmou na altura.