Guarda-redes titular no triunfo frente à Oliveirense.
Corpo do artigo
O guarda-redes Mile Svilar voltou a ser o dono da baliza da equipa B encarnada que ontem recebeu e bateu por 2-1 a Oliveirense. Tapado por Vlachodimos, esta foi a terceira vez que o belga foi utilizado por Renato Paiva, numa altura enquanto aguarda por uma solução para o seu futuro, ele que já foi informado do desejo benfiquista em fazê-lo rodar em 2019/20.
Confrontado com a situação, o técnico dos bês assumiu que irá continuar a dar competição ao jovem sempre que lhe seja pedido. "É um dos jogadores do plantel principal para o qual recebemos diretrizes para jogar nesta equipa. Quando o treinador [Bruno Lage] entender que deve jogar aqui para ganhar minutos, vamos tê-lo connosco", afirmou.
Outro elemento que conta para o plantel principal é o defesa-direito Tomás Tavares, de apenas 18 anos, também ontem utilizado na formação secundária. "Existe um plano para o Tomás como para os restantes convocados. O plano pode passar por acelerar o crescimento e pô-los a jogar em patamares superiores e prepará-los para o futebol profissional. Por isso é que quando chegam à equipa principal têm dado boa resposta", justificou Renato Paiva.
11234666