Posição dos dois guarda-redes no plantel é bem diferente e um até pode sair em breve.
Corpo do artigo
Svilar perdeu a corrida pela titularidade no arranque da época para Vlachodimos, tendo este assumido a defesa das redes encarnadas tanto no campeonato como na Liga dos Campeões, com Rui Vitória a dar ao jovem belga a oportunidade para somar minutos nos jogos da Taça da Liga, com o Rio Ave, e Taça de Portugal, com o Sertanense. Porém, essa escassa utilização não condiciona os planos definidos pelos responsáveis encarnados e pelo próprio guarda-redes para a época em curso e que passam pela sua permanência no plantel, não se colocando como hipótese o empréstimo em janeiro, segundo O JOGO apurou.
Tanto Rui Vitória como o jovem belga têm definido que o objetivo principal passa pelo crescimento a trabalhar com o plantel, estando excluída a ideia de que essa evolução poderia ser potenciada mediante a saída para outra equipa onde Svilar pudesse jogar com maior regularidade.
Svilar foi titular com o Sertanense e o Rio Ave
Além disso, há maior recetividade à cedência de Bruno Varela e à continuidade de Svilar, como forma de este funcionar como um concorrente efetivo para que Vlachodimos se sinta mais "apertado" para trabalhar sempre com a mesma intensidade.