Sporting tinha recorrido da suspensão de um jogo, após o amarelo, quinto no campeonato, visto no Bessa, frente ao Boavista.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou o castigo de um jogo a João Palhinha, depois de o médio ter visto o quinto cartão amarelo no encontro frente ao Boavista e, por conseguinte, terá de cumprir um jogo de suspensão, neste caso frente ao Benfica, na próxima segunda-feira.
Perante o recurso apresentado pelo Sporting, o CD da FPF inquiriu o árbitro Fábio Veríssimo sobre o lance em causa, tendo o juiz de Leiria testemunhado que avaliou o lance em causa em toda a sua extensão, pelo que o organismo argumenta que seguiu o princípio da autoridade do árbitro em campo, o qual sustenta o critério que tem utilizado nestes casos, como se verificou quando o Benfica apresentou idêntico recurso por Otamendi.
Ora, esta doutrina seguida pelo CD da FPF, sustenta o órgão, visa preservar a condução do jogo no sentido de que o árbitro, sob pressão própria de um jogo, tem de decidir e as suas decisões devem ser respeitadas. É também pretendido que o jogo em campo continue por uma via decisória como se o órgão disciplinar federativo pudesse continuar a arbitrar o mesmo.
13281391