"Superliga Europeia? Tentaria parar essa ideia, mesmo que o Benfica pudesse jogar"
Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, não crê que uma Superliga Europeia fosse vantajosa para o futebol, sendo-o apenas para os grandes clubes da Europa.
Corpo do artigo
Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, falou sobre a Superliga Europeia, uma competição à margem da UEFA que competiria ao lado da Liga dos Campeões e que seria jogada por alguns dos maiores clubes da Europa. Andrea Agnelli, presidente da Juventus, é um dos impulsionadores de um projeto com o qual o Benfica não concorda.
"A realidade é que esses grandes clubes querem gerar mais dinheiro seja de que forma for. Uma Superliga Europeia sem subidas e descidas de divisão, uma competição fechada, destruiria o futebol, a cultura do futebol. Portanto, se eu estivesse envolvido nas discussões tentaria parar esta ideia, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes que pudesse jogar na nova competição", explicou Soares de Oliveira e entrevista à SportsPro.
O CEO dos encarnados aponta como solução uma fase de grupos em que se jogariam mais partidas, de maneira a gerar mais dinheiro: "Em vez de seis jogos seriam 14 na fase de grupos da Champions. Isso seria bom para os clubes que querem a Superliga. O calendário não seria um grande problema. Talvez os campeonatos tivessem de reduzir o número de jogos", atirou.