Segundo O JOGO apurou, Cristian D"Amico, vice-presidente e número dois na estrutura do Newell"s Old Boys, passou por Lisboa nas últimas semanas para tentar chegar a acordo pelo defesa Lema.
Corpo do artigo
O Newell"s Old Boys mantém o interesse em ficar com Cristian Lema em definitivo e, no âmbito desse negócio, poderá entrar também o nome de Jerónimo Cacciabue. Este jogador é um médio argentino de 21 anos que o clube de Santa Fé, ao que O JOGO apurou, terá colocado na mesa para poder garantir Lema.
Cristian Lema, de 29 anos, está cedido pelas águias ao Newell"s, tendo por esse empréstimo o clube argentino pago 200 mil euros. Além disso, ficou com uma opção de compra a rondar os 2,5 milhões de euros, quantia que é considerada acima das possibilidades atuais. Dessa forma, surgiu o nome de Cacciabue como forma de negociar Lema com o Benfica, colocando este atleta na balança. Segundo informação recolhida por O JOGO, o vice-presidente do Newell"s Cristian D"Amico, deslocou-se a Lisboa nas últimas semanas para apresentar o médio às águias e, ao mesmo tempo, tentar assegurar a continuidade de Lema.
Cacciabue chegou ao Newell"s em 2014 e tem vindo a ganhar espaço entre as opções de Frank Kudelka nesta temporada, onde foi titular em oito jogos e marcou um golo. Foi, aliás, no ano passado que o médio foi chamado a renovar contrato com o conjunto de Santa Fé, passando a estar vinculado até 2022.
11924129
Já no que respeita a Lema, tem vindo a confirmar em mais este empréstimo o histórico de ser um central goleador. O defesa marcou cinco golos nas 22 partidas que disputou, ele que é um titular indiscutível da equipa. No ano passado, recorde-se, Lema também já estivera emprestado mas ao Peñarol, do Uruguai, que também não pagou a opção.