Trajetória do extremo do Sporting destacada depois do golo que deu a vitória frente ao Marselha
Corpo do artigo
Leia também "Poderei contentar-me com um empate. FC Porto é uma equipa de Champions"
Alisson Santos vive um grande momento com a camisola do Sporting. O extremo brasileiro foi lançado por Rui Borges no jogo contra o Marselha e carimbou o triunfo (2-1) dos leões na terceira jornada da fase de liga da Champions. O futebolista de 23 anos vestiu assim a pele de herói e é destaque na Imprensa espanhola, inclusive com uma comparação com Diego Costa, antigo avançado que chegou a Portugal pela porta do Braga como um desconhecido e chegou a ser internacional espanhol, representando, entre outros clubes, Atlético de Madrid e Chelsea.
"Numa espécie de cópia da trajetória de Diego Costa, outro brasileiro que surgiu do nada, Alisson Santos deu o seu primeiro grande golpe internacional com o golo que deu a vitória aos leões contra o Marselha na Liga dos Campeões. Pequeno, potente, quase selvagem, o brasileiro comemorou com raiva um golo que o colocou pela primeira vez nas manchetes europeias. A sua história é de superação absoluta. Ele surgiu em clubes modestos brasileiros (Vitória, Náutico, Figueirense) até chegar a Portugal via União Leiria", escreve a publicação.
O As recorda os 2,1 milhões de euros investidos pela SAD leonina, destacando que Alisson foi, "aos poucos, conquistando a confiança de Rui Borges".
Alisson já tinha marcado na corrente edição da Champions, na goleada (4-0) frente ao Kairat Almaty, na ronda inaugural.