Manuel Machado treinou Suk no Nacional, depois de uma experiência na Arábia Saudita e de uma lesão grave. Hoje, está espantado com a evolução do sul-coreano.
Corpo do artigo
O Suk tem uma característica que é bem oriental e que tem a ver com a educação: é uma pessoa muito educada e um ser humano de grande simpatia. Como profissional, entrega-se ao trabalho com muita disponibilidade, o que se reflete em campo, naquela dinâmica toda que apresenta, na velocidade e nas movimentações. Além disso, é um jogador que trabalha bem durante a semana e que está sempre disponível para aprender, o que é muito importante", disse Manuel Machado, treinador do Nacional, clube no qual orientou o reforço de inverno do FC Porto.
"O Suk de hoje, que joga no V. Setúbal, é diferente daquele que eu tive em mãos; há uma evolução grande, por aquilo que tenho visto. Quando esteve comigo no Nacional, chegara da Arábia Saudita, em janeiro, tinha sofrido uma fratura e estava numa fase de retoma física e técnica muito difícil", disse a O JOGO. "Fico contente que tenha conseguido recuperar e hoje está claramente a jogar num patamar mais elevado. Em termos de características, diria, portanto, que não é um ponta de lança típico de área; é muito mais móvel, tecnicamente evoluído, muito vigoroso, possante e isso tem-lhe permitido fazer golos, alguns de belo efeito", acrescentou o treinador minhoto dos madeirenses.