Jogou os primeiros minutos de águia ao peito no jogo contra o Santa Clara e pode ser aposta de início na Champions. Inexistência de lances de perigo e falta de ideias para furar a muralha defensiva dos açorianos deverão levar o treinador das águias a mudar um pouco a equipa na Champions. Ivanovic poderá cair do onze.
Corpo do artigo
O Qarabag pode "apadrinhar" a estreia de Sudakov na equipa titular do Benfica. O jogador ucraniano jogou os primeiros minutos de águia ao peito diante do Santa Clara, na última jornada do campeonato, e poderá ser aposta inicial de Bruno Lage na receção à equipa do Azerbaijão, esta terça-feira, à noite (20h00), no Estádio da Luz.
O resultado negativo, mas sobretudo a exibição, na generalidade, deverão levar o treinador das águias a mudar e Sudakov está na primeira linha para assumir um lugar entre os titulares. A falta de ideias para furar a muralha defensiva do adversário e criar situações de golo foi bem evidente e Bruno Lage estará certamente a contar com Sudakov para inverter essa tendência, que, aliás, tem sido uma constante neste arranque de temporada - mesmo tendo cumprido os primeiros objetivos, Supertaça e presença na Champions.
A entrada em cena do internacional ucraniano poderá significar a saída de um dos pontas-de-lança do onze inicial, sendo provável que Ivanovic seja o sacrificado. No jogo contra o Santa Clara atuou ao lado de Pavlidis, mas o entendimento não foi o melhor, pelo que agora deverá ficar no banco de suplentes, mantendo-se o internacional grego no onze.
No rescaldo da estreia, o jogador deixou uma mensagem nas redes sociais, manifestando o seu contentamento por ter atuado pela primeira vez no Estádio da Luz. "Os meus primeiros passos em casa, no Estádio da Luz. Um ambiente incrível. Obrigado pela receção calorosa dos adeptos do Benfica", escreveu no Instagram.
Dedic ainda vai fazer um teste
Ausente nos primeiros 15 minutos do treino de ontem, Dedic só hoje saberá se entra na convocatória para a estreia do Benfica na fase de liga da nova edição da Liga dos Campeões. O lateral-direito lesionou-se ao serviço da Bósnia e falhou o jogo com o Santa Clara, mas estará a dar boa resposta aos tratamentos. Ontem ainda subiu ao relvado para fazer treino individualizado e hoje será testado pelo departamento médico. Ainda assim, é pouco provável que entre num onze que deverá contar com a novidade Sudakov, reforço que pode surgir no apoio a Pavlidis.
Onze provável do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Dahl; Richard Ríos e Barrenechea; Aursnes, Sudakov e Schjelderup; Pavlidis.