
Luís Maximiano leva seis jogos disputados esta temporada
Leonhard Foeger/Reuters
Treinador do Sporting falou sobre Luís Maximiano, jovem guarda-redes que tem somado pontos na baliza.
Luís Maximiano tem vindo a ganhar espaço na baliza do Sporting e a Silas foi perguntado este domingo, na antevisão ao encontro com o Santa Clara, se o jovem português pode vir a ser o sucessor de Rui Patrício. O treinador respondeu e não esqueceu Renan.
"Acho que o Max tem muito potencial, mas o Renan também tem. Não consigo dizer quem será o substituto do Patrício, até porque foi uma figura maior do Sporting, como foi o Damas. O Max tem muito que trabalhar e aprender. Tem muitas experiências para viver e muitos erros para cometer", vincou.
Ausente devido a lesão continua Neto, cujo regresso ainda não tem uma data minimamente precisa. "Penso que só para final de janeiro, início de fevereiro. Espero que seja rápida a sua recuperação porque o nosso plantel não é extenso e ele é um jogador importante. Não consigo fazer uma previsão para que o Neto possa estar a 100%. Não é só recuperar a nível clínico, mas depois recuperar a forma física", analisou.
Silas falou ainda sobre a equipa açoriana, deixando-lhe elogios pela evolução registada. "A equipa mudou para melhor. O Santa Clara está mais equipa do que na altura em que eu os defrontei. Eles conhecem-nos muito bem e acho que não temos grande vantagem. Preferia tê-los apanhado antes, agora estão mais equipa", observou.
11620378
