Silas comentou a gestão que fez no onze que o Sporting apresentou frente ao LASK Linz.
Corpo do artigo
Objetivos? Campeonato perdido? "Queremos chegar ao terceiro lugar e podemos fazê-lo em caso de vitória. Depois é continuar a olhar para cima. Ao contrário do que já ouvi, a nossa temporada não está acabada. Em sete jornadas passamos do nono para o quarto lugar e agora podemos passar para o terceiro. Faltam 63 pontos, quem acha que está tudo decidido no campeonato anda distraído."
Ainda sobre os objetivos do Sporting: "Acredito que todas as equipas vão perder pontos na Liga. O nosso trabalho é passar ao terceiro lugar, depois é olhar para cima e tentar apanhá-los. Não dependemos só de nós, mas os outros também vão perder pontos e nós podemos aproveitar. Nas outras competições, se conseguirmos passar à final four da Taça da Liga podemos vencer a competição. Na Liga Europa é pensar jogo a jogo."
Gestão frente ao LASK Linz e passagem no segundo lugar do grupo na Liga Europa: "A nossa prioridade era passar o grupo na Liga Europa e já tínhamos garantido isso antes do LASK Linz. Depois, se pudesse ser em primeiro, tanto melhor. Tínhamos muitas lesões, outros em risco de lesão. Percebo as críticas dos sportinguistas, as dos outros interessa zero. Percebo-as, mas também acho que ninguém queria que perdêssemos jogadores importantes por semanas ou meses. Ia abdicar da Taça da Liga? Ninguém me garante que passamos à final four, portanto tínhamos de fazer a gestão a pensar em chegar na máxima força aos jogos importantes que vamos ter: Santa Clara, Portimonense, depois FC Porto, Benfica, V. Guimarães, Braga... E na Liga Europa há equipas muito fortes no pote 2 também. Há muitas equipas do pote 1 que vão cair."
11620378
Dois destaques na Liga Europa: "Há duas equipas que acho muito fortes, que são o Ajax e o Inter e depois as outras são equipas fortes, mas não acho que sejam equipas que possa dizer já que vão vencer".