Melhor marcador do Braga, Stojiljkovic ressentiu-se do esforço despendido nos últimos jogos e está em dúvida para a receção ao Belenenses, tal como Crislan e Fonte. Sobram Wilson Eduardo e Hassan
Corpo do artigo
O panorama não é famoso no ataque do Braga. Na ressaca do jogo com o Paços de Ferreira, Rui Fonte apresentou uma contusão numa coxa e foi dispensado dos trabalhos na relva, juntando-se a Crislan, que continua a recuperar de um traumatismo num tornozelo, no departamento médico do clube. A meio do treino de ontem, foi Stojiljkovic a queixar-se de dores na coxa direita e a recolher mais cedo aos balneários, depois de ter debatido a situação com o técnico Paulo Fonseca e o médico do clube. Hoje será reavaliado e poderá estar em risco para o jogo com o Belenenses, marcado para segunda feira, no Estádio Municipal de Braga, a contar para a primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga.
Referência incontornável na frente ofensiva dos arsenalistas, Stojiljkovic poderá estar a pagar a fatura do esforço despendido nos últimos jogos e só mesmo a reintegração de Crislan ou Rui Fonte nos próximos dias poderá amenizar a eventual perda do melhor marcador da equipa no campeonato. No campo das certezas, Paulo Fonseca só pode contar, por enquanto, com Wilson Eduardo e Hassan, que, curiosamente, formaram dupla no ataque no jogo com o Sporting, entrando em ação, posteriormente, Stojiljkovic e Rui Fonte. Nas contas do treinador também não pode entrar Rodrigo Pinho, operado ao abdómen no princípio de dezembro, depois de ter sido opção, pela última vez, contra o Boavista, numa partida disputada a 30 de agosto.