Eustáquio e o autogolo que o deixou a chorar: "Driblou um, dois, três adversários..."
Quando era criança, Eustáquio marcou cinco golos em 45 minutos e ainda teve tempo para se enganar.
Corpo do artigo
Ver futebol é um ritual que o pai de Stephen e Mauro Eustáquio nunca dispensou e, por isso, a introdução dos irmãos à redondinha tratou-se apenas de uma questão de tempo. No caso do mais novo, cedo se percebeu que havia talento para dar e vender e os primeiros toques foram dados ainda no Canadá, antes da mudança para Portugal. Nessa altura, conta Mauro, o agora jogador do FC Porto, então uma criança, destacava-se pelos golos que marcava. Nesse sentido, há um jogo que não lhe sai da memória.
"Logo na primeira parte, o Stephen marcou cinco golos. No intervalo, veio ter connosco, bebeu água, tal como os outros miúdos e só depois é que foi falar com o treinador", começa por relatar a O JOGO, explicando como é que, após tamanho brilharete na primeira parte, Eustáquio acabou... em lágrimas.
"Começa a segunda parte e o Stephen dribla um, dois, três adversários e marca. Só que houve um problema: esqueceu-se que as equipas mudam de campo ao intervalo! Marcou na baliza errada, veio ter com os pais e sentou-se a chorar, a dizer que tinha desapontado a equipa", conta Mauro Eustáquio. O que vale é que já tinha cinco golos na conta...
14737156
14720044