Dúvidas sobre a condição física do neerlandês e quanto à forma como regressará o português Luís Neto motivam a análise de alvos externos. Em paralelo, Amorim tem avaliado jogadores da formação.
Corpo do artigo
O Sporting, sabe O JOGO, estuda o ataque a um central. O clube tem uma série de alvos identificados para a posição e, depois de aferir com Rúben Amorim os planos para 2023/24, coloca a hipótese de procurar um defesa em janeiro, mediante uma boa oportunidade de negócio.
Lesões de St. Juste e Neto e a valorização de Inácio e Matheus Reis potenciam incursão no mercado por um defesa
Sem entrar em loucuras para uma posição que recebeu St. Juste, o central mais caro de sempre (9,5 M€ + 2,5 por objetivos), está neste momento identificada uma carência de jogadores para o setor. A condição física de St. Juste preocupa - o jogador tem uma contusão óssea no joelho esquerdo -, pois já acumulou quatro lesões em seis meses e a forma como regressará Neto é uma incógnita. O central de 34 anos sofreu uma entorse no joelho esquerdo em setembro e agora está fora até janeiro devido a um pneumotórax espontâneo, que obrigou a cirurgia. Apesar de se ter descartado, ao que foi possível saber, um problema pulmonar antecedente, há dúvidas sobre a capacidade física do atleta, mesmo que Amorim tenha expressado a vontade em manter o defesa, que, recorde-se, termina contrato em junho próximo.
Problema: condição física de St. Juste preocupa os responsáveis leoninos
A estes dois juntam-se a lesão crónica no joelho direito de Coates, que obriga a gestão cautelosa durante a temporada, e ainda a cotação de Matheus Reis e Gonçalo Inácio. O brasileiro, com quem a SAD quer renovar, tem sido seguido por clubes da Serie A, com Atalanta, Udinese e Torino no lote. Inácio foi associado a vários emblemas no verão e a Direção sabe que, se o momento coletivo melhorar, voltará a entrar no radar de clubes da Premier League. A SAD quererá estar precavida para todos estes cenários, um pouco como em 2021 quando contratou Marsà, antecipando a saída de Feddal em junho de 2022. Renato Veiga foi adaptado a central na equipa B, Amorim tem chamado Chico Lamba e Catena - este no treino de ontem - para avaliação, de modo a ter soluções internas para as lesões enquanto não há investimento.
15422413
15418514