Valorização do jogador, que tem vários interessados, está a complicar o processo negocial. De qualquer forma, leões não desistem e vão voltar à carga pelo defesa costa-marfinense..
Corpo do artigo
O Sporting está a preparar uma proposta oficial e acima dos cinco milhões de euros para apresentar ao Midtjylland nos próximos dias, de forma a garantir a contratação de Ousmane Diomandé.
Sporting está a preparar uma oferta acima dos cinco milhões para tentar convencer o Midtjylland a vender o central
O conteúdo do documento está a ser analisado pela SAD, que não descura a possibilidade de avançar para uma operação com os mesmos pressupostos das de Pedro Gonçalves e Ugarte, contratados ao Famalicão e com o emblema minhoto a ficar com uma percentagem do passe dos jogadores. Ou seja, incluindo uma partilha do passe do central ou/e até mesmo a garantia de uma percentagem numa futura venda. E é sabido como os clubes portugueses vendem normalmente bem.
Os leões sabem que o clube dinamarquês não está pressionado para vender o central, não tem problemas financeiros, e, por essa razão, a operação está a ser muito bem calculada. Ainda não avançou, mas O JOGO sabe que nos próximos dias irá confirmar-se.
Diomandé tem 1150 minutos, em 16 partidas
Depois de uma primeira investida na ordem dos quatro milhões de euros, recusada de imediato, os leões vão voltar à carga e irão oferecer um valor substancialmente superior. O emblema dinamarquês rejeitou a abordagem leonina por acreditar que o talento costa-marfinense, agora ao serviço do Mafra, por empréstimo, vale mais do que a verba apresentado pela SAD. Além disso, o Midtjylland tem sido contactado por vários emblemas europeus e essa procura, embora ainda algo silenciosa, tem provocado uma maior atenção dos dirigentes dinamarqueses em relação à venda do central, cujo contrato termina em 2026.
15682272
O Sporting quer reforçar o eixo da defesa, até porque no final desta temporada poderá perder um dos esteios do setor, Gonçalo Inácio, e para se acautelar está determinado a encontrar um jogador com talento, rápido e cujas características encaixem no estilo de jogo dos leões, nomeadamente dos parceiros da defesa. O braço de ferro irá manter-se, pois trata-se de um jogador jovem que reúne as características que Rúben Amorim considera determinantes para um central atuar na sua equipa.
Diomandé tem feito uma temporada muito consistente, embora o arranque na Liga Sabseg não tenha sido prometedor. Nos últimos sete jogos, por exemplo, cumpriu os 90 minutos de cada um deles e ainda apontou um golo e fez uma assistência.
15684581