As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que defrontaram o Santa Clara na 29.ª jornada da I Liga. Os leões venceram por 1-0, em Ponta Delgada
Corpo do artigo
Rui Silva 5
Sólido nas saídas da baliza e atento entre os postes.
Eduardo Quaresma 5
Arriscou muito no desarme a Matheus Pereira, aos 11’, mas somou várias recuperações de bola e combinações interessantes.
Diomande 7
Muito atento no eixo, venceu quase todos os duelos defensivos, e ainda faturou, no entanto, o golo foi anulado pelo VAR.
Gonçalo Inácio 6
Resolveu com tranquilidade os problemas na defesa, mas não esteve muito inspirado no primeiro momento de construção.
Fresneda 6
Recuperou e entregou a bola a Trincão antes de o extremo assistir Geny Catamo, esteve muito atento defensivamente, e principalmente na segunda parte, deu muita profundidade. Aos 66’, ofereceu golo a Gyokeres que atirou ao poste.
Hjulmand 6
Foi bastante visado pelas entradas agressivas dos jogadores do Santa Clara, mas subiu de rendimento no segundo tempo, quando os adversários já estavam mais condicionados por cartões amarelos.
Debast 7
Lutou muito no primeiro tempo e teve mais espaço para ter a bola na segunda metade do jogo. Encontrou várias linhas de passe interessantes, obrigando Batista a aplicar-se com dois livres diretos bem batidos, aos 38’ e 85’.
Maxi Araújo 6
Foi muito solicitado na profundidade pelos colegas e esforçou-se no aspeto defensivo, concedendo pouco espaço a Vinícius.
Gyokeres 5
Foi muito condicionado pela marcação cerrada dos centrais açorianos, particularmente Luís Rocha, que não largou o sueco. Lutou para abrir espaços para os colegas do ataque.
Trincão 7
Fez a assistência para o golo de Geny Catamo, colocando várias bolas venenosas para os colegas nas costas da defensiva açoriana.
St. Juste 5
Ajudou a fechar o caminho da baliza ao Santa Clara.
Geovany Quenda 5
Acrescentou com a sua capacidade no drible.
Harder 5
Entrada deu muita energia à equipa.
Pedro Gonçalves 5
No regresso à competição, cinco meses depois, procurou a bola e tentou mostrar-se ao jogo.
Matheus Reis 5
Muito esforçado a fechar o corredor esquerdo, ainda que tenha abordado um ou outro lance com alguma impetuosidade.
A FIGURA