A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo por 1-0 no encontro da ronda 33 do campeonato
Corpo do artigo
Diogo Pinto 6
Estreou-se com uma entrada imprudente aos 3’ sobre Cassiano. De resto, teve uma tarde tranquila, tendo sido chamado uma vez a uma defesa mais difícil e correspondeu.
Diomande 6
Jogo imaculado na defesa, com precisão no passe, cortes bem feitos, espaços bem ocupados tapando Rodrigo Gomes, juntando ainda a um cabeceamento que obrigou Marcelo Carné a defesa empenhada.
Coates 6
Noite tranquila do capitão que se destacou nos duelos aéreos. No ataque, tentou passes longos, mas não ameaçou como já fez noutras vezes.
Gonçalo Inácio 6
Do eixo da defesa foi o que mais trabalho teve ao tentar parar as arrancadas de Cassiano, algumas vezes em falta. De resto, não foi muitas vezes solicitado.
Ricardo Esgaio 7
Apesar de não ter as características ofensivas de Geny Catamo, envolveu-se bastante com cinco cruzamentos. Fez um remate à baliza (63’), num jogo bastante competente.
Daniel Bragança 6
Rematou por cima aos 37’ ao combinar com Gyokeres. Esteve envolvido no ataque e acertou nos passes.
Morita 6
Não está na fase mais vistosa da época, mas foi um bom jogo para voltar a aparecer com tranquilidade no meio-campo.
Matheus Reis 6
Tentou alguns cruzamentos, mas faltou mais precisão nos movimentos. Tentou dar profundidade, sem grande trabalho na defesa.
Trincão 7
Foi, até à entrada de Nuno Santos, quem mais mexeu com o ataque. Primeiro pedia-se mais precisão na decisão final, mas depois melhorou e fez quatro remates à baliza.
Gyokeres 6
Jogo mais apagado por ter visto o seu espaço a ser bloqueado. Apareceu várias vezes à frente da baliza, mas sem sucesso. Lançou Nuno Santos na jogada do golo.
Pedro Gonçalves 6
Primeiro na frente, depois ao meio campo, faltou mais força aos 44’ para fazer golo na cara da baliza.
Nuno Santos 7
Mexeu com o jogo, deu velocidade e profundidade e criou perigo pelos seus cruzamentos certeiros. Serviu Paulinho para o golo.
Miguel Menino -
Entrou para ser campeão.
Iván Fresneda -
Substituiu Esgaio e tomou o lugar que pode ser mais seu na próxima época.
Koindredi -
Regressou à antiga casa.