Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no empate com o Tottenham, 1-1, em Inglaterra, na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
SPORTING UM A UM
Adán 6
Depois dos erros contra o Marselha, estava a redimir-se com uma exibição quase perfeita. Aos 80', porém, calculou mal o tempo de salto, permitindo que Bentancur se antecipasse e empatasse com um remate de cabeça.
Gonçalo Inácio 7
Com serenidade, ganhou nove bolas na defesa, sete das quais em alívios. No jogo aéreo estava sempre no sítio certo.
Coates 6
Outra exibição acertada, com poucos ou nenhuns erros, apesar de não jogar há duas semanas devido a lesão. A experiência foi um posto.
Matheus Reis 6
Começou mal, ao deixar fugir Lucas Moura aos 7', mas terá sido o seu único erro gritante. Ganhou bolas importantes na fase do aperto.
Porro 6
Convidou dois companheiros a marcar, mas em nenhum dos lances teve a companhia devida. Primeiro foi Paulinho a desviar por cima um cruzamento perfeito (20') e depois foi Nazinho que não marcou numa recarga fácil após tiro seu (77'). Qualidade, personalidade e energia.
Ugarte 6
Bom posicionamento e voluntariedade, a funcionar várias vezes como quarto central para ganhar bolas na área. Como não podia estar em todo o lado, deixou espaço livre à frente da área.
Morita 4
Acusou fisicamente o desgaste a que tem sido sujeito, permitindo também que o Tottenham se agigantasse à frente da área leonina. Foi o primeiro a sair (61').
Nuno Santos 6
Na fase de crescimento do Tottenham, começou a sentir dificuldades perante Lucas Moura (que depois saiu). Amorim substituiu-o por isso, mas fez um jogo positivo.
A FIGURA
Edwards: 7
12 anos acumulados num só remate
Valeu um ponto ao Sporting, o que significa dizer que, se o leão está neste momento bem posicionado na corrida para o apuramento, a ele o deve. Isto porque foi seu o apontamento genial que se traduziu no único tento dos verdes e brancos, num remate em que talvez só ele acreditasse, aos 22': Edwards progrediu no terreno na zona central (após bom passe de Paulinho), quase desde a linha de meio-campo, e, quando tinha Nuno Santos a pedir-lhe a bola na esquerda, optou por um remate rasteiro de longe que parecia uma má decisão. A colocação do tiro, no entanto, foi perfeita, com a bola a fugir de Lloris, numa trajetória que fez lembrar o golo que Éder lhe marcou na final do Europeu de 2016. Afinal, ele é que tinha razão, numa casa que foi a sua durante 12 anos, entre os oito e os 20. Ontem, provou com factos aos dirigentes do Tottenham que erraram ao deixarem-no sair em 2019, sem permitirem que mostrasse todo o talento que, mais uma vez, deixou bem evidente.
1585352743278940160
Paulinho 6
Bom passe de costas para Edwards, na jogada que resultou no 1-0. Teve outros lances semelhantes, mas por vezes travou demasiado ataques que pediam mais rapidez na circulação. Falhou uma ocasião (20') ao corresponder com remate por cima a um cruzamento de Porro.
Trincão 5
Mais um jogo que não lhe saiu bem. Os ingleses estavam sempre em cima dele e os dribles não entravam. Os desequilíbrios também não surgiam e só uma vez assustou a defesa dos spurs, num remate por cima após boa tabela com Nuno Santos (56').
Mateus Fernandes 4
Acusou o nome e o poderio do adversário. Encolhido, não conseguiu destacar-se nas situações de posse de bola leoninas. Defensivamente, pouco incomodou os spurs.
Nazinho 4
Duas ocasiões de golo, dois falhanços. Num deles, mérito para Lloris, que foi gigante no frente a frente. No outro, tinha a baliza deserta e atirou ao lado.
Arthur Gomes 7
Muito boa entrada em campo, com várias iniciativas em posse de bola que desestabilizaram a defesa inglesa. Isolou Nazinho com passe de mestre aos 76" e um minuto depois deu início à jogada do remate de Porro que quase deu golo.
Fatawu 5
Não apareceu muito, mas obrigou Lloris a voar com um ótimo tiro de longe (90').
St. Juste 5
Não conseguiu impor-se defensivamente na fase do sufoco leonino.
15291577
15291519