Sporting um a um no Algarve: Gyokeres é o reflexo dos leões imparáveis
A apreciação individual aos jogadores do Sporting no triunfo por 5-0 frente ao Farense, na terceira ronda do campeonato
Corpo do artigo
Kovacevic 5
Das poucas vezes em que foi chamado a intervir não demonstrou segurança a toda a prova.
Eduardo Quaresma 7
Está cada vez mais completo. Para além de proteger a defesa sem maiores problemas, condiciona muito o adversário e está cada vez mais confiante no apoio ofensivo.
Diomande 6
Discreto, mas muito eficaz a ligar todo o jogo a partir de trás, fosse com a bola no pé ou no jogo longo.
Gonçalo Inácio 6
Destacou-se com o passe a descobrir Gyokeres para o terceiro golo, depois de recuperar uma bola antes do meio-campo.
Geovany Quenda 7
Aos 17 anos está a fazer um início campeonato de grande nível. A qualidade do jovem leão com bola, a forma como dribla os adversários e cria perigo com facilidade é notável. Iniciou a jogada do primeiro golo da noite.
Daniel Bragança 7
É mais um a atacar. Esteve o jogo todo com a baliza adversária como alvo. Ajudou a criar perigo, fez passes importantes e rematou à baliza, como no lance do primeiro golo.
Morita 7
É uma peça importantíssima em todo o jogo dos leões. Ajuda na fase de construção, pauta todo o jogo a meio-campo e ainda aparece na frente para ser mais um a desequilibrar.
Geny Catamo 6
Tentou servir Gyokeres aos 85’, num cruzamento perfeito, já a jogar à direita, quando foi mais perigoso. Começou o jogo logo a ameaçar.
Trincão 7
Mais um jogo de qualidade. Esteve perto do golo aos 66’, isolou Gyokeres aos 17’ e aos 7’. A mobilidade que dá ao ataque complica muito o trabalho das defesas.
Pedro Gonçalves 7
O jogo ofensivo passa quase todo por si. Rematou muito e deu muito a jogar (Bragança no primeiro golo). Faltou só marcar e esteve muito perto.