A apreciação individual aos jogadores do Sporting no triunfo por 6-1 em casa do Nacional, na segunda ronda do campeonato
Corpo do artigo
Kovacevic 5
Numa tarde calma, teve uma boa saída quando José Gomes estava em boa posição para marcar e negou o tento a Zé Vítor com uma grande defesa. Não podia fazer mais no golo que sofreu.
Eduardo Quaresma 7
Seguro na defesa, fez um grande corte aos 31’, impedindo um golo feito de Appiah. Parou várias jogadas de perigo e anulou os avançados.
Diomande 6
Podia ter feito melhor na marcação a Nigel Thomas no golo dos insulares mas, de resto, não comprometeu.
Gonçalo Inácio 6
Conseguiu uma grande recuperação de bola no lance que deu o primeiro golo dos leões mas deixou alguns espaços quando subiu no terreno, que os insulares aproveitaram.
Geovany Quenda 7
Deu velocidade no corredor e tentou surpreender aos 26’, ao fazer uma grande arrancada. Esteve no segundo golo, ao sofrer a falta que deu a grande penalidade.
Morita 6
Teve uma perda de bola aos 49’ que resultou numa jogada perigosa do Nacional. Tirando essa infelicidade, ganhou lances e organizou bem o jogo.
Daniel Bragança 8
Capitão de equipa, entrou para render Hjulmand e fez uma exibição de encher o olho. Além de ter segurado o meio-campo, assistiu Pote para 1-0 e também festejou ao marcar um golaço após uma grande jogada individual.
Geny Catamo 7
Ninguém o conseguiu parar, principalmente na segunda parte. Foi graças a uma grande jogada de insistência que assistiu Trincão para o quarto golo.
Pedro Gonçalves 8
Além de ter aberto o marcador com um grande remate numa altura em que o Sporting estava com dificuldades, ainda fez duas assistências. Mais uma grande exibição.
Gyokeres 8
Trabalhou muito e viu Lucas França e o ferro negarem-lhe mais golos. Ainda assim bisou, com um penálti e uma “bomba”.
Debast 6
Saltou do banco para assistir Gyokeres no segundo golo.
Matheus Reis 5
Refrescou a ala esquerda e deu velocidade.
Dário Essugo 5
Ajudou a fechar os espaços e equilibrar o centro do terreno.
Fresneda 5
Entrou para a defesa e esteve bem.
Marcus Edwards 5
Entrou perto do fim mas ainda ajudou a criar perigo.
A FIGURA