Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 2-0 sobre o Tondela.
Corpo do artigo
Adán 6
Uma grande intervenção após remate de Rafael Barbosa, que ia ao ângulo, com grande curva, aos 73", manteve a baliza a zeros. Ativo a sair dos postes.
Neto 7
Decisivo atrás e à frente. Primeiro, com um corte de carrinho, a impedir a finalização de Murillo isolado aos 25" que levantou Alvalade e justificou uma ovação. Depois a acelerar a jogada do primeiro golo, com um passe para Esgaio e depois a aparecer na área a forçar o erro de Khacef. Não complicou no passe e acabou com um registo quase perfeito.
Coates 6
Sofreu com os movimentos diagonais de rutura de Murillo e aos 25" valeu-lhe Neto... Aos 28" tirou também ele o pão da boca a Dadashov, lance que lhe deu confiança e o fez crescer no jogo.
Gonçalo Inácio 6
Logo aos 2", abriu as hostilidades com o primeiro tiro do jogo. Atrevido a subir e na antecipação, teve também problemas com a velocidade de Murillo e a sua liberdade posicional na frente.
Ricardo Esgaio 5
Esteve na jogada do primeiro golo, mas nunca foi realmente dono do flanco. Desapareceu do jogo em longos períodos.
Palhinha 6
Não foi o jogador decisivo na transição defensiva como tem sido normal, mas mostrou dotes na ofensiva, com passes longos precisos a lançar rapidamente o ataque.
Matheus Nunes 6
Começou a desenhar jogadas bonitas, a conduzir sempre com propósito, até que começou a engasgar o jogo e a ser irregular, com apagões. Nos bons momentos fez uma grande abertura para Paulinho aos 29" e aos 50" outra que acabou no 2-0.
Nuno Santos 6
Pouco impacto na primeira parte. Na segunda melhorou e foi-se empolgando, mais acutilante e com participação em jogadas de perigo: passe para Sarabia aos 48", remate perigoso aos 60", abertura para Pote aos 65"...
Paulinho 7
Marcou após três jogos (e dez jornadas da Liga), ganhando moral para o dérbi (escapou ao amarelo e pode ser opção). Fez o primeiro remate no 1-0, faturou o segundo e isolou Sarabia aos 53", entre outras intervenções.
Pedro Gonçalves 6
Virou o flanco no 1-0, assistiu Paulinho no segundo, mas não foi feliz no remate.
Daniel Bragança 6
Ligou a equipa, puxou pelos colegas, fez transições rápidas. Deu outro fio de jogo.
Ugarte 5
Entrou na circulação e não facilitou na marcação.
Tiago Tomás 6
Pressionante e veloz.
Nazinho 4
Pouco entrosado.
Tabata 5
Um remate.
A FIGURA
Sarabia: 7
À direita tem mais golo e poder de fogo
Abriu as hostilidades numa recarga de pé direito e ângulo apertado (1-0 aos 10"), estando em jogo graças a um "passe" de Khacef. Foi o mais rematador da equipa, sempre o mais perigoso, passando pelas três posições do ataque ao longo do jogo e em alta rotação a deixar a defesa rival desorientada. Aos 48" voltou a ter o golo nos pés, como aos 50", no remate defendido por Trigueira que precedeu o 2-0, e aos 53" quando voltou a fazer o guarda-redes rival brilhar. Aos 53" cruzou com perigo para Paulinho. Passou grande parte do jogo à direita do ataque, respondendo com maior presença na área e maior acutilância.