Sporting um a um frente ao Belenenses: Matheus leva o piano, Palhinha seca e mata
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo caseiro sobre o Belenenses, por 2-0, na terceira jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
SPORTING UM A UM
Adán 6
Sem defesas durante o jogo.
Ricardo Esgaio 6
Subiu muito no terreno e foi um perigo na área contrária. Aos 12", serviu em bandeja de ouro, mas faltou a emenda vitoriosa. Impecável a cortar.
Neto 5
Somou os primeiros minutos da época e, certinho no passe, não inventou na primeira parte. Na segunda falhou algumas receções.
Coates 6
Vários duelos ganhos. Um corte, aos 54", com a equipa toda desequilibrada impediu Ndour de incomodar Adán e mostrou a sua leitura de jogo.
Gonçalo Inácio 6
https://ojogo.vsports.pt/embd/69394/m/8910/ojogo/6e4498787c68607d9a908db04e52311b?autostart=false
Apareceu na área para, de cabeça, marcar e tranquilizar a equipa. Aos 17", perdeu uma bola e entregou o único lance perigoso da primeira parte ao Belenenses. Batido num centro na segunda parte.
Rúben Vinagre 7
Elétrico e a aproveitar o lugar no onze. Centros venenosos, um deles a dar o 1-0, e muitas combinações com Paulinho e Nuno Santos. Aos 17", acelerou, corrigiu o erro de Inácio e evitou o perigo azul.
Matheus Nunes 7
O carregador do piano. Sempre que pegou na bola, Matheus levou o Sporting em frente. Isolou Paulinho duas vezes, descobriu Pote e Esgaio várias vezes e foi o mais lesto a variar o corredor. Um remate perto do golo.
A FIGURA
João Palhinha: 8
Com pernas para cortar, fintar e marcar
https://ojogo.vsports.pt/embd/69402/m/8910/ojogo/dda5cf746978ca3769a83daf7105f868?autostart=false
De passada larga, domou o meio-campo, passando com critério. As pernas, longas que nem tentáculos, cortaram tantas bolas sucessivamente que o Belenenses não conseguiu arrancar para os contra-ataques. Nas costas da defesa do Belenenses, apareceu, oportuno, para encostar para o 2-0, já depois de obrigar a uma boa defesa do guardião contrário. Na área foi sempre um perigo e, com bola, lançou-se na frente, não se limitou a ficar como resguardo de Matheus Nunes, e tabelou com o ataque. Até em drible foi deixando adversários para trás, mostrando a confiança no seu jogo. Fundamental para a paz coletiva.
Pedro Gonçalves 6
Falhou um golo na cara do guarda-redes do Belenenses. Foi o que mais cresceu após o intervalo, conseguindo lances individuais que abanaram o Belenenses. Cobrou o livre que originou o 2-0 e rematou muito. Nos descontos ficou a centímetros do golo.
Paulinho 6
Tabelou com Nuno Santos e Pedro Gonçalves. Muito fez jogar e muito acelerou para a área para finalizar. Só que não foi eficaz. Um tiro desviado já dentro da área enervou-o e tentou depois, de fora da área, quando tinha melhores soluções. De cabeça também falhou um golo cantado.
Nuno Santos 7
Novidade no onze, o extremo foi um quebra-cabeças, tocando para os colegas e sempre rápido a atacar as costas da defesa. Dinâmico, percorreu todo o ataque.
Jovane Cabral 6
Concentrado, recuperou duas bolas subidas e lançou contra-ataques ameaçadores. Deu a Pote a chance do 3-0.
Nuno Mendes 7
Manteve o ritmo na canhota. Um remate perigoso aos 79" e um cruzamento que quase deu golo no fim do encontro.
Porro 6
Um cruzamento em jeito de remate que ia dando golo. Uma assistência primorosa.
Daniel Bragança 5
Um amarelo por travar um contra-ataque.
Tiago Tomás 5
De calcanhar, tentou assistir Pote. Pressionou.