UM A UM >> Análise individual ao desempenho dos jogadores do Sporting na vitória, por 2-0, em casa do Eintracht Frankfurt na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Adán 7
Foi o primeiro leão a destacar-se, com uma defesa apertada com o pé esquerdo a negar o golo a Kolo Muani, logo aos 2". A intervenção decisiva para evitar a escalada do ânimo alemão conduziu-o a uma exibição muito segura.
St. Juste 7
Ganhou todos os duelos em velocidade e frustrou os intentos do Frankfurt de fazer a diferença na profundidade antes de sair lesionado, no início da segunda parte.
Coates 8
O capitão voltou a mostrar que nasceu para os grandes palcos. Fazendo uso de um posicionamento impecável fez três cortes absolutamente decisivos sobre Kolo Muani, que meteu no "bolso" sem dificuldade.
Gonçalo Inácio 7
Não foi tão vistoso como os colegas de setor, mas fez da simplicidade a sua maior arma para controlar a oposição. Também foi importante para a qualidade da saída de jogo dos leões desde a sua área.
Porro 8
Subiu inúmeras vezes no terreno para tabelar com os colegas e foi o que mais empurrou o Sporting na primeira parte. Glasner tentou travá-lo mudando de lateral, mas o espanhol guardou o melhor para o fim: ultrapassou dois adversários em força e velocidade antes de servir Nuno Santos para o 3-0.
Ugarte 5
Acusou a diferença de ritmo entre as equipas, perdendo muitas bolas - a mais grave logo aos 2" - quando se pedia mais rapidez a circular. Só entrou nos eixos quando o Sporting fez o 2-0.
Morita 6
Passou pelo mesmo problema de Ugarte, mas o intervalo fez-lhe bem e surgiu bem melhor na segunda parte. Foi dele a assistência para o 1-0 após desmarcação inteligente para surgir sozinho na área.
Matheus Reis 5
Jakic deu-lhes muitas dores de cabeça e nunca conseguiu fazer a diferença no ataque. Tal como toda a equipa cresceu na segunda parte.
Trincão 7
Mostrou alguns pormenores técnicos antes de fazer o 2-0, num lance onde acreditou na arte de Edwards. Ainda obrigou Trapp a defesa apertada logo a seguir.
Pedro Gonçalves 6
Travou um duelo desigual com os centrais e passou muito tempo fora do jogo até descobrir Morita sozinho na área, no início do lance do 1-0.
Neto 7
Num estilo diferente, mais à base da experiência, manteve a bitola elevada de St. Juste.
Rochinha 5
Refrescou o ataque quando o jogo se começou a partir.
Nuno Santos 7
Fez muitos estragos pela esquerda e foi oportuno para fechar a vitória dos leões.
Paulinho 5
Um passe para o lado quando se pedia um remate à baliza.
A FIGURA >> Edwards: 8
Malabarista deixou alemães com tonturas
Numa altura em que as bancadas do Deutsche Park ameaçavam explodir com entusiasmo, Edwards mostrou que estava destinado a servir o balde de água fria aos alemães. Primeiro, o extremo ganhou um penálti revertido pelo VAR e, ainda na primeira parte, deixou dois defesas para trás antes de obrigar Trapp a uma boa defesa. Na segunda parte abriu definitivamente o livro. Primeiro acreditou num lance que parecia perdido para fazer o 1-0 e, depois, protagonizou uma brilhante jogada individual antes de servir Trincão para o 2-0. Numa altura em que Paulinho está de volta, o inglês deixou Amorim com uma grande dor de cabeça.
15146584
15145090