Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 3-0 no reduto do Estoril, na sexta-feira, num jogo a contar para a sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Franco Israel 5
Apenas sofreu um remate à sua baliza durante os 90’ em que voltou a não ter qualquer trabalho.
Debast 6
Tem usado o talento com os pés para lançar ataques e libertar os colegas da frente. Conseguiu sempre perturbar as tentativas do Estoril.
Diomande 6
Completamente estabelecido no seu papel de dono da defesa. Muito certo no passe, ainda fez um cabeceamento ao lado da baliza as 22’.
Matheus Reis 7
Segundo jogo a titular com muita qualidade. No lance do primeiro golo, libertou-se do defesa em drible para servir Geny. Esteve sempre muito solto no apoio ofensivo, garantindo também o equilíbrio defensivo.
Geny Catamo 7
Voltou à ala direita, mas manteve o nível alto que tem demonstrado. Marcou o primeiro golo ao receber um bom passe de Matheus Reis. Esteve também no lance do segundo golo no passe para Trincão servir Morita. Deu profundidade e combinou bem com o camisola 17.
Hjulmand 6
Foi importante para baixar o ritmo do jogo na segunda parte, quando os leões queriam gerir o jogo. Menos participativo no ataque, fez um remate ao lado e saiu aos 58’.
Nuno Santos 6
Forte nas combinações com Maxi Araújo, explorou bem o corredor esquerdo com cruzamentos perigosos. Fez ainda um remate à baliza,
Trincão 7
Mais um grande jogo. Joga com uma liberdade e confiança que lhe permite criar perigo de várias formas, ameaçou através do remate, deu aos colegas para criar e ainda assistiu por duas vezes: primeiro Morita e depois combinou muito bem com Bragança que fechou o resultado.
Gyokeres 5
Esteve desinspirado com apenas um remate e com menos espaço para criar. Apenas conquistou algumas faltas.