Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting na partida com o Moreirense, da jornada 30, que terminou sem golos.
Corpo do artigo
Luís Maximiano 5
A sua defesa mais difícil foi a um atraso mal calculado de Plata, pois o Moreirense não fez um único remate enquadrado com a baliza.
Neto 6
Esteve seguro a defender, com destaque para dois cortes decisivos sobre Gabrielzinho, e só lhe faltou mais acerto a lançar os colegas em profundidade.
Coates 7
Sentido posicional impecável que lhe permitiu estar sempre no caminho da bola, fosse pelo ar ou pelo solo. Foi dele o primeiro remate dos leões - um cabeceamento por cima aos 37" - no jogo. O traje de líbero assenta-lhe bem.
Borja 5
Passou por dificuldades quando o jogo se tornou mais físico, mas foi controlando o seu lado através da velocidade. A construir acrescentou pouco e, sem surpresa, foi um dos primeiros a sair após a expulsão de Halliche.
Ristovski 6
Protagonizou um autêntico vaivém pela direita, combinou bem com Plata e foi um dos principais dinamizadores do ataque dos leões enquanto o jogo esteve 11 para 11.
Matheus Nunes 6
Nunca virou a cara à luta e recuperou várias bolas aos médios rivais. Na segunda parte foi mais corajoso nas aproximações à área dos minhotos, mas os seus dois remates, ambos de fora da área, saíram diretos para a bancada.
Battaglia 4
Jogou uma mudança abaixo dos companheiros e acusou a pressão do Moreirense na hora de construir, somando vários passes errados quando chamado a dar mais verticalidade ao jogo leonino.
Acuña 5
Enquanto ala, o argentino raramente conseguiu desequilibrar e quando recuou para compor a linha de três defesas ficou demasiado preso atrás para fazer a diferença.
Plata 6
O agitador de serviço usou a sua técnica para colocar Abdu Conté em apuros e as suas iniciativas mereciam uma melhor correspondência por parte de Sporar. A nível coletivo deu nas vistas pela pressão alta, como ficou demonstrado na forma como provocou a expulsão de Halliche.
Jovane 5
É certo que não se escondeu do jogo, procurando sempre empurrar a equipa para a frente e ganhando várias faltas, mas revelou desacerto no remate e no último passe.
Sporar 5
Dois remates travados por Pasinato disfarçaram uma certa passividade na hora de atacar os cruzamentos.
Wendel 6
Melhorou consideravelmente a circulação de bola dos leões e arriscou o remate em duas ocasiões, mas sem sucesso.
Nuno Mendes 5
Procurou desequilibrar pela esquerda com diversos cruzamentos, embora a maioria tenha esbarrado na defesa dos cónegos.
Joelson 4
Foi lançado como ala direito e não teve qualquer impacto.