Jogadores estiveram nas seleções, mas têm destino traçado. Empréstimos em cima da mesa nesta fase
Corpo do artigo
O Sporting está a trabalhar na colocação de Tanlongo e Fatawu, dois internacionais que ainda não regressaram a Alcochete. Sabe O JOGO que os atletas não contam para Rúben Amorim e que os leões procuram clube para os dois jovens, tentando colocá-los por empréstimo nesta fase.
Tanlongo esteve no Mundial sub-20 pela Argentina, mas caiu ainda nos oitavos de final, disputando o último encontro a 31 de maio. O jogador já deveria, portanto, ter-se apresentado em Alcochete, mas o clube deu indicação para o atleta prolongar o seu período de férias, enquanto os leões tentam arranjar-lhe colocação.
Chegou de forma livre em janeiro, do Rosario Central, mas não convenceu Amorim que terá Dário Essugo e Morita para a posição 6, reivindicando ainda a contratação de um novo 6. A prioridade é ceder o jogador, permitir que tenha minutos e que se valorize.
Fatawu, por outro lado, ainda está de férias, pois cumpriu jogos pela seleção do Gana sub-23, continuando em África a trabalhar de forma individualizada para se apresentar em boas condições. O extremo de 19 anos cumpriu 12 jogos na primeira época no Sporting.
Além destes dois jogadores, também Alexandropoulos e Rochinha continuam à margem do plantel. O primeiro não jogou pela seleção grega, mas teve direito a um período de férias mais extenso. Rochinha está a negociar o seu futuro e é muito apreciado por vários clubes portugueses.
Arthur Gomes é o outro jogador que não faz parte das contas de Amorim e está perto de rubricar contrato válido com o Cruzeiro, por uma verba a rondar os 3 milhões de euros.
16671131
16670107