Jogo da ronda 24 do campeonato com início às 20h15 desta segunda-feira
Corpo do artigo
O campeão Sporting procura esta segunda-feira regressar aos triunfos na I Liga, após três empates consecutivos, na receção ao tranquilo Estoril, em jogo da 24.ª jornada.
Os leões lideram com 53 pontos, os mesmos do Benfica, que viu o encontro com o Gil Vicente ser adiado para 28 de março, em vésperas de receber o Barcelona, para a Liga dos Campeões, e mais três do que o FC Porto, que venceu o Arouca (2-0) no sábado.
O Sporting não poderá ainda contar com Maxi Araújo, castigado, numa baixa que se junta aos inúmeros lesionados no plantel de Rui Borges, entre os quais Morita, Hjulmand, Eduardo Quaresma ou St. Juste, com o jovem Alexandre Brito, que tem atuado no meio-campo, a estar em dúvida.
No oitavo lugar, com 34 pontos, o Estoril está na melhor fase da temporada e está há oito encontros sem perder, embora tenha sido derrotado claramente nos jogos com os três grandes – Sporting (3-0), FC Porto (4-0) e Benfica (3-0).
Em 29 receções aos canarinhos para o campeonato, o Sporting apenas foi derrotado uma vez, em 2013/14, e cedeu dois empates, somando sete vitórias consecutivas no seu estádio.
O encontro entre Sporting e Estoril está marcado para as 20h15 e vai ter arbitragem de Hélder Carvalho, da Associação de Futebol do Funchal.
Eis os onze prováveis: