Sporting subiu a parada por Edwards e espera resposta do V. Guimarães em breve

.
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Encontro com o presidente minhoto, Miguel Pinto Lisboa, para debater a proposta leonina e, alegadamente, outras de Inglaterra e Alemanha. Bruno Gaspar e Plata no "pacote" dos leões
Corpo do artigo
O futuro de Marcus Edwards vai ser decidido muito em breve e o Sporting aguarda com expectativa e confiança a decisão final do V. Guimarães. O presidente dos minhotos, Miguel Pinto Lisboa, reuniu na sexta-feira com o agente do atleta de 23 anos, Jonathan Beckett, para analisar as várias propostas pelo extremo muito desejado em Alvalade, entre as quais se contam abordagens de Inglaterra e da Alemanha.
O Sporting, na investida efetuada esta semana, após primeiros intentos infrutíferos nas anteriores janelas de mercado, elevou a fasquia até valores na ordem dos oito milhões de euros e acenou com os passes de vários jogadores para convencer o V. Guimarães. Inicialmente, o clube minhoto sempre pediu um mínimo de dez milhões de euros, mas a possibilidade de garantir alguns reforços mediante o acordo com os leões, além de uma base financeira já relevante, deixa o negócio bem encaminhado.
Bruno Gaspar e Gonzalo Plata são dois ativos dos leões que foram apresentados ao V. Guimarães e que agradam. O primeiro terminou em dezembro o empréstimo ao Vancouver Whitecaps e está sem clube, com os leões a cederem a titularidade do seu passe (o vínculo expira em 2023 e representa um encargo anual de 1,4 milhões de euros, uma responsabilidade que não deve ser trasladada a cem por cento para os minhotos de forma a viabilizar o negócio).
Quanto a Gonzalo Plata, encontra-se emprestado até final da temporada ao Valladolid, que tem opção de compra. Neste caso, apenas deverá ficar apalavrado um negócio para o verão, assim como existem mais possibilidades de jogadores para rumar a Guimarães na próxima temporada, já que a cada defeso os leões enfrentam a problemática de colocar os excedentários.
