
Francisco Trincão
Mário Vasa
O processo da renovação está muito bem encaminhado e perto da conclusão. Em cima da mesa está vínculo até 2030, mantendo-se a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Leia também "Final da Taça de Portugal é objetivo a partir do momento em que eliminámos duas equipas da Liga BPI"
Fechado o mercado, a SAD liderada por Frederico Varandas acerta agora outros dossiês, como é o caso da renovação de Francisco Trincão, que está muito bem encaminhada. O processo conheceu avanços e o Sporting segura assim mais um dos principais ativos do plantel liderado por Rui Borges, pois o internacional português, com contrato até agora válido até 2027, prepara-se para assinar um vínculo por mais três temporadas, ou seja, até 2030, que deverá incluir um aumento salarial, sendo que a cláusula de rescisão manter-se-á nos 60 milhões de euros.
Esta sexta-feira, questionado pela situação de Trincão, Rui Borges não poupou elogios ao camisola 17 leonino. "É muito diferente, um jogador extraordinário, porque dá resposta seja onde for. Ficarei muito feliz se acontecer a renovação dele", frisou, considerando que o atacante "não precisa de usar braçadeira" para ser um líder: "O que tem feito desde que cheguei ao Sporting.... É dos poucos que, felizmente, não tem tido lesões longas e paragens. Tem dado sempre a cara pela equipa, assume, não se esconde e isso também é ser um líder."

