Rui Borges admite ter visto "partes" do Casa Pia-FC Porto: "O futebol muda muito rápido..."

Rui Borges
AFP
Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo desta quinta-feira frente ao Aves SAD, às 20h45
Leia também Rui Borges: "Sorte? A crença é tão infinita que marcamos nos últimos minutos"
Viu o jogo do FC Porto contra o Casa Pia? "Tive oportunidade de ver partes porque vamos defrontar o FC Porto na próxima jornada. As equipas cada vez mais se vão entregar para ter pontos, vai ser duro para quem está mais em baixo e os pontos vão ser muito caros. Nós tivemos dificuldade de ganhar ao Nacional, é o que é. Não há jogo que vá ditar nada. Na época passada estivemos a oito pontos, perdemos nove e depois fomos campeões. O futebol muda muito rápido, as equipas sabem como anular o poderio das equipas grandes e vamos ter mais dificuldades, seja contra que equipa for."
Admite fazer gestão antes do FC Porto na segunda? "Sim. Poderá acontecer uma ou outra mudança. Faz parte, é natural. Todos são capazes de dar resposta, estou super tranquilo nas minhas decisões para começar o jogo de amanhã. Mas poderá haver mudanças, não a pensar no FC Porto, mas porque há jogadores sobrecarregados."
Pondera uma ter equipa alternativa como contra o Alverca na Taça da Liga? "Momentos diferentes. Amanhã poderá haver algumas alterações dado o excesso de calendário, mas nada no sentido desse jogo do Alverca. Estou confiante em relação ao grupo, todos deram resposta. Quem está acima é o Sporting, mais nada. Já ganhámos com todos e sem todos. Já todos falharam jogos e ganhamos na mesma. Ninguém está acima da equipa e eles percebem isso."
Se vencer amanhã, tem mais dois jogos com o FC Porto, continuar na liga dos campeões. Está satisfeito com o plantel ou vai abdicar de alguma competição para ganhar campeonato? "O que fizemos até agora responde a isso. Basta olhas para as nossas performances e perceber que a equipa deu resposta e continuara a dar. Quando não der é porque o adversário é melhor. Não somos máquinas, mas a resposta vai estar lá sempre. Felizmente passamos diretamente aos oitavos para não jogar dois jogos. Eles querem jogar e a equipa responde por mim a passar direto. Estamos afazer uma grande época e quem está em primeiro está a fazer uma época extraordinária."
