Defesa de 17 anos assinou contrato profissional com o clube, após cinco temporadas na formação dos verdes e brancos
Corpo do artigo
No seguimento da política de aposta na formação e para segurar mais um jovem talento, o Sporting assinou contrato profissional com João Pereira, defesa-central de 17 anos que atua na equipa de sub-17 dos leões e que recentemente foi chamado à Seleção de Portugal no seu escalão.
"É um sentimento de orgulho e também de muita responsabilidade, é mais um passo na minha carreira como jogador e estou muito satisfeito pelo meu percurso até aqui. Tenho objetivos para continuar nesta casa, quero passar por todos os patamares e, como todos, tenho o sonho de chegar à equipa principal", afirmou João Pereira aos meios oficiais do clube.
Coates e Gonçalo Inácio são duas referências para o jovem central: "O Coates, pela sua capacidade de liderança e pela forma como se posiciona dentro de campo, é, sem dúvida, um líder e um exemplo a seguir. Também me identifico muito com o Gonçalo Inácio, que é um central que não tem medo de ter a bola, confiante. E como saiu da formação é alguém que sigo para traçar o meu caminho".