Jovem técnico de 35 anos chegou ao departamento do futebol de formação do clube de Alvalade na última temporada, oriundo do "vizinho" Belenenses
Corpo do artigo
João Santos, treinador da equipa masculina de sub-16 do Sporting, renovou a ligação contratual tida com o clube de Alvalade, que passou a representar na época passada após uma passagem pelo Belenenses, tendo expressado gratidão pela continuidade no cargo técnico.
"Agradeço o reconhecimento do meu trabalho. É sinal de que consegui dar resposta aos objetivos traçados e no desenvolvimento individual de cada atleta", referiu o técnico, de 35 anos, logo depois de rubricar o novo contrato, ladeado por Tomaz Morais, diretor do futebol de formação leonino.
A juvenil equipa do Sporting não pôde treinar e jogar durante vários meses da época 2020/21, devido às condicionantes impostas pela pandemia no país, mas João Santos considerou-a, ainda assim, "muito positiva" por ter possibilitado "muito crescimento pessoal".
Também Carlos Finisterra, de 25 anos, e adjunto de João Santos na orientação da jovem formação masculina desde a última temporada, renovou o contrato, esta terça-feira, que o ligava ao Sporting.