Neto, a Supertaça e um "recado" aos miúdos do Sporting: "Não é só jogar, é fazer parte..."
Luís Neto, um dos mais experientes do plantel do Sporting, falou ao canal do clube sobre o arranque da época 2021/22.
Corpo do artigo
Regresso ao trabalho na Academia: "Toda a gente já conhece o míster, sabemos a liderança que temos. Desde o primeiro dia não há folgas. Começamos sempre a 200 por cento, seja para treinar ou para um jogo amigável. Não há possibilidade de descansar. É hora de treinar e trabalhar. Não temos jogadores novos, toda a gente sabe o que temos cá."
Primeiros treinos: "Correr com bola, conhecer cada vez mais os princípios exigidos, tentar aprimorar ainda mais. No futebol não existe limite para o conhecimento e é sempre bom começar desde o início a exigir uns aos outros o melhor."
Jovens da formação: "Eles agora já se conseguem rever no Inácio, Quaresma, TT, Bragança, Matheus Nunes... é uma janela de oportunidade e têm de aproveitar ao máximo. Sabem a exigência e têm um espaço aberto para, dentro das regras, começarem a aprender. Os detalhes fazem a diferença e depois é aprender. Se querem chegar a um patamar superior, têm que aproveitar ao máximo. Os que fizeram parte há um ano, como por exemplo o Bragança e o Matheus Nunes, TT e Inácio cresceram muito no treino. Não é só jogar na equipa principal, é fazer parte."
Supertaça a 31 de julho: "É o nosso primeiro objetivo, a curto prazo, é um título que queremos muito. Temos uma longa preparação e estágio para ir trabalhando muito. E claro, é o nosso objetivo principal já no dia 31 de julho."
Adeptos: "As pessoas identificaram-se com a equipa, com o grupo, o espírito, a crença, com tido o que o grupo tinha. Sentiram que o Sporting estava no bom caminho, com ideias fortes, depois de um ano em que conseguimos muitos títulos, não só no futebol. Semana após semana tínhamos uma vitória, é natural que os adeptos queiram estar mais perto e ver ao vivo o que no ano passado viram pela televisão. Um adepto quer voltar rapidamente ao estádio."