Leões já têm em mãos propostas por Eduardo, mas querem uma cláusula de opção de compra obrigatória, algo recusado até então.
Corpo do artigo
Eduardo é um dos jogadores dados como transferíveis pelos responsáveis leoninos, que, segundo O JOGO apurou, já receberam duas propostas para a cedência por empréstimo do médio brasileiro.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, em causa encontram-se as propostas do Alavés, de Espanha, e o PAOK, da Grécia, que apresentam como argumentos financeiros o pagamento na íntegra do salário do atleta, precisamente na ordem dos 500 mil euros livres de impostos por temporada.
É certo que nenhum dos clubes apresentou a solução ideal para os dirigentes leoninos, que passa pela aquisição dos direitos económicos e desportivos do brasileiro de 25 anos, porém, além da responsabilização pelos vencimentos na íntegra, acrescentando ainda uma verba suplementar para o atleta, os dois clubes sugerem uma cláusula de opção de compra na ordem dos quatro milhões de euros. Aqui, o Sporting tem procurado, mesmo admitindo a cedência por empréstimo, colocar obrigatoriedade de compra do passe do jogador, algo que os emblemas em causa não desejam.
12504591
Eduardo, recorde-se, chegou a Alvalade no início da presente temporada a troco de três milhões de euros pagos ao Internacional de Porto Alegre, isto na sequência de um empréstimo bem sucedido ao Belenenses SAD. Os desempenhos chamaram a atenção, então, de Marcel Keizer, mas em Alvalade o atleta nunca se conseguiu afirmar, ainda que tenha participado em 22 jogos, cumprindo 1041 minutos.