Noutro sentido, Jovane espera pela chamada de Fernando Santos para vestir a camisola das Quinas
Corpo do artigo
O Sporting fixou o preço de Jovane Cabral em 30 milhões de euros, ou seja, o jovem extremo vale três vezes mais do que valia antes da chegada de Rúben Amorim. Os leões têm recebido sondagens de vários clubes europeus e a resposta tem sido a mesma para todos, não havendo possibilidade de flexibilizar os valores em causa.
O valor do extremo triplicou com a chegada de Amorim. Às sondagens recebidas, Varandas respondeu sempre da mesma forma...
Jovane, recorde-se, teve propostas para deixar o Sporting em janeiro, sobretudo da Alemanha e Inglaterra e, nessa altura, Frederico Varandas avaliava o extremo em 10 milhões de euros - lesões também não ajudaram a atingir um rendimento mais elevado. Não saiu e viria a tornar-se num dos jogadores mais importantes do Sporting da era Rúben Amorim, triplicando o seu valor.
Desde que o ex-treinador do Braga assumiu o comando dos leões, Jovane subiu de rendimento vários patamares, que ajudam a explicar a mudança de estatuto dentro do plantel. Antes da chegada de Amorim, tinha apenas um golo, lá está, também devido às muitas ausências por lesão, e com o novo técnico já deixou a sua marca em cinco ocasiões. O salto qualitativo teve implicações a nível financeiro e, agora, quem quiser levar o jovem extremo terá de bater 30 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão. O Sporting está disponível para negociar o luso-cabo-verdiano de 22 anos, até porque a entrada de um valor significativo de dinheiro permitirá ao elenco de Varandas apostar em novos jogadores, experientes de preferência, para se juntarem ao mais jovens, e ajudarem a dar outra dimensão à equipa para atacar a temporada 2020/21.
Noutro sentido, Jovane espera pela chamada de Fernando Santos para vestir a camisola das Quinas. Desde que concluiu o processo de aquisição de nacionalidade portuguesa, o jogador espera por uma oportunidade, não descartando a presença no Europeu do próximo ano.