Coima de 74 mil euros ao clube por terem sido deflagrados 93 engenhos pirotécnicos no jogo com o Lille
Corpo do artigo
A UEFA aplicou uma multa ao Sporting no valor de 74 mil euros, a maior da história do clube, na sequência da deflagração de 93 engenhos pirotécnicos no jogo com o Lille, da primeira jornada da Liga dos Campeões de 2024/25, que terminou com um triunfo verde e branco por 2-0.
O organismo que rege o futebol europeu teve, assim, mão pesada com os leões, que continuam a ser afetados monetariamente pelo uso de pirotecnia por parte dos adeptos. No duelo de Alvalade, a 17 de setembro, duas pessoas ficaram feridas após terem sido atingidas por tochas deflagradas por uma claque do Sporting no topo norte do estádio. Uma mulher sofreu queimaduras na vista e um homem ficou marcado nas costas. Ambos foram prontamente assistidos ainda no local.
De recordar que o duelo entre o Sporting e o Lille, da primeira jornada da renovada Liga dos Campeões, terminou com uma vitória leonina por 2-0, com os golos a serem apontados por Gyokeres e Debast. O sueco abriu o marcador, aos 38 minutos, enquanto o belga fez um verdadeiro golaço, aos 65 minutos, com um remate de fora da área, sem qualquer hipótese para o guarda-redes.