PSV pretende o empréstimo, leões planeiam reaver investimento. Na época passada, o Sporting pagou ao Mainz 9,5 milhões de euros e mais dois por objetivos para contratar o central, cujo contrato com a equipa leonina termina em 2026.
Corpo do artigo
O PSV está interessado no empréstimo de St. Juste, mas os leões veriam com melhores olhos a venda do central, ou, em alternativa, o empréstimo com uma cláusula obrigatória de compra no final da temporada. De acordo com notícias provenientes dos Países Baixos, o Sporting está disponível para negociar o central, que praticamente não tem dado rendimento devido a inúmeras lesões (esta temporada participou apenas em oito jogos e depois de ter sido dado como apto recentemente voltou a queixar-se), a troco de dez milhões de euros.
Ou seja, dado o historial de lesões do gigante neerlandês, o emblema leonino está na disposição de negociar o defesa central para recuperar o investimento feito na época transata. St. Juste, recorde-se, custou 9,5 milhões de euros e mais dois em variáveis, e os responsáveis verdes e brancos acreditam que ainda podem reaver o valor pago ao Mainz.
Para já, o Sporting tem várias soluções para o setor e dificilmente nos tempos mais próximos o jogador neerlandês terá espaço na equipa titular. St. Juste terá de lutar com Coates, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Diomande, Eduardo Quaresma e Neto. Uma montanha muito complicada de escalar.