Sporting prepara um milhão limpo para Paulinho: o salário e um extremo na equação
Avançado está a ser negociado com o Braga, mas já tem uma ideia do que irá receber por época sem impostos.
Corpo do artigo
Um milhão de euros livres de impostos por temporada é, segundo O JOGO apurou, o valor que o Sporting se propõe pagar a Paulinho, caso chegue a acordo com o Braga para a transferência do avançado internacional português.
13296022
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, os moldes do contrato a assinar por cinco temporadas - sendo que a cláusula de rescisão deverá ser colocada nos 60 milhões de euros - estão já alinhavados e também contemplam naturalmente uma componente de prémios por objetivos e de assinatura que elevam os possíveis rendimentos de Paulinho para um patamar ligeiramente superior ao mencionado, ele que no Braga aufere perto de 350 mil euros livres de impostos por época, os quais vão subir progressivamente na próxima temporada, e seguintes, depois da renovação recente do contrato até 2025.
Ontem, Braga e Sporting mantiveram um diálogo contínuo na procura de um acordo que vá de encontro às pretensões das partes. A proposta do Sporting está em valores na ordem dos 12 milhões de euros (M€) por 80% dos direitos económicos do atleta, situação que continua por ultrapassar, assim como a mudança em definitivo de Borja, lateral-esquerdo internacional colombiano que também pode atuar como terceiro central do lado esquerdo, mantendo os leões uma parcela dos direitos económicos.
Oferta do Sporting anda na ordem dos 12 M€ por 80% dos direitos económicos, mais a cedência em definitivo de Borja. Gonzalo Plata ou Rafael Camacho podem ser equacionados por empréstimo
António Salvador, presidente do Braga, tenta esticar ao máximo a oferta do Sporting, jogando com a insistência e desejo do treinador Rúben Amorim em contar com o avançado de 28 anos. O técnico leonino já teve à sua frente diversos nomes em cima da mesa, mas Paulinho nunca saiu de cena, mesmo perante os obstáculos que têm surgido ao longo dos últimos meses em termos negociais, sejam financeiros como de relacionamento entre dirigentes. A lesão de Iuri Medeiros, contraída na sexta-feira, poderá levar à introdução de um extremo no negócio - os nomes de Gonzalo Plata e até Rafael Camacho são os mais consensuais entre as partes, isto sem saber qual a vontade de cada um dos atletas, que têm vencimentos que exigem um esforço financeiro elevado -, situação que foi abordada ontem em Braga, após o treino, numa reunião entre os responsáveis pelo futebol arsenalista.
Em Lisboa, concretamente em Alvalade, os elementos responsáveis pelo futebol profissional, com o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana, sem esquecer o administrador e vice-presidente com o pelouro das finanças, Francisco Salgado Zenha, avaliaram em reunião as derradeiras exigências dos minhotos. Até ao fecho da edição não foi possível apurar conclusões da mesma, mas o processo negocial por Paulinho deverá ter este domingo novos capítulos.