Reunião prolongou-se pela noite dentro, mas os sinais eram bastante positivos, ao ponto de se falar em negócio histórico
Corpo do artigo
O Sporting e a NOS estão prestes a fechar negócio por números próximos dos contratos recentemente fechados pelos rivais FC Porto e Benfica. Correm rumores de que o valor acordado entre as partes chegará para superar os 400 milhões pagos pela NOS ao Benfica e os 457,5 milhões com os quais a Altice fechou recentemente negócio com o FC Porto. Poderá mesmo rondar os 500 milhões. A oficialização do negócio, por intermédio de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pode ser feita durante o dia de hoje.
Neste momento desconhece-se também qual será o nível de ligação entre Sporting e NOS, esperando-se que o negócio vá bastante além da simples negociação das transmissões televisivas. Recorde-se que o emblema leonino também está livre para negociar o patrocínio das camisolas da equipa principal, além da própria Sporting TV e da publicidade estática no interior e em redor do Estádio José Alvalade. Outra das possibilidades passará pela negociação do naming do recinto, do futuro Pavilhão João Rocha e até mesmo da Academia.
É conhecimento corrente que a Altice e a NOS também têm estado em despique na tentativa de celebrar contratos com outros emblemas da I Liga. Com o Sporting prestes a anunciar o seu negócio, Braga e V. Guimarães, tendo em conta o seu peso desportivo e mediático e o estado adiantado das negociações, podem ser os próximos.