Negócio inclui direitos de transmissão dos jogos, do Porto Canal, espaços comerciais no Estádio do Dragão e estatuto de patrocinador principal da camisola. É superior ao anunciado pelo Benfica
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou, através de um comunicado à CMVM, ter feito um acordo com a PT, no valor global de 457,5 milhões de euros, por um período de dez anos, e que inclui os direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol. Este acordo entra em vigor em julho de 2018. A MEO, recorde-se, é a operadora televisiva do universo PT.
Além dos direitos televisivos, estão englobados igualmente neste negócio a cedência de espaços publicitários no Estádio do Dragão, direitos de transmissão do Porto Canal (começando a 1 de janeiro próximo e por 12 épocas e meia), bem como o de estatuto de patrocinador principal das camisolas do clube. Aqui, trata-se de um período de sete temporadas e meia, com início no próximo dia 1 de janeiro.
Refira-se que este acordo tem um valor global superior ao celebrado entre o Benfica e a NOS, divulgado a 2 de dezembro passado, e que alcançará um máximo de 400 milhões de euros por um período de dez anos.
Este domingo, na sua página oficial os dragões sublinhavam: "FC Porto assina maior contrato da história do desporto português".