51 centros de adeptos chegaram em autocarros para participar na Assembleia Geral e assistir depois ao jogo Sporting-Arouca. Estratégia pensada para conseguir a aprovação do voto eletrónico à distância
Corpo do artigo
A Alvalade chegou uma verdadeira romaria. O Sporting organizou a vinda de 51 núcleos do clube a Lisboa, proporcionando vários autocarros para o efeito. O apoio do clube foi determinante para que se pudesse mobilizar tanta gente. Com efeito prático na votação, pois os números superaram, às 18h00, os 2000 associados no Pavilhão João Rocha, mais concretamente chegando a 2020 a duas horas do fecho das urnas.
Os associados ficarão em Alvalade e assistirão ao Sporting-Arouca, mas, naturalmente, a intenção foi potenciar o voto dos núcleos de modo a conseguir a aprovação do ponto 2 a discussão, a alteração estatutária para que possa ser possível o voto à distância, eletrónico. Só será possível confirmar-se a mudança com uma votação superior a 75% e Frederico Varandas tem sensibilizado que esta alteração ajuda quem mais longe está de Lisboa a participar na vida do clube.
Certo é que vários núcleos reivindicaram que a falta de um comprovativo físico compromete a fiabilidade e até a decisão consciente das matérias a votar. A O JOGO, expressaram a vontade de que se organizassem mesas de voto em vários pontos do país, o que combateria a necessidade de vir à capital expressar a intenção de voto.
17128728
17132641