Atual treinador do Braga deve assumir comando técnico da equipa de Alvalade.
Corpo do artigo
O Sporting está a negociar com o Braga a contratação de Rúben Amorim, que deverá assumir o comando técnico da equipa verde e branca.
A operação deverá ser ultimada nas próximas horas, não sendo ainda claro quando se dará a "transferência" do treinador de 35 anos. Certo é que o Sporting terá que bater a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, uma vez que António Salvador, presidente do Braga, não abdica do valor.
Deste modo, Amorim perfila-se como provável sucessor de Silas, que assumiu o banco do Sporting já na presente temporada. O JOGO apurou que Silas garantiu à estrutura do Sporting que abdicaria da indemnização a pagar caso a intenção desta fosse cessar imediatamente a relação entre ambos. Sabe o nosso jornal que está no contrato de Silas, assinado em setembro de 2019, que, caso seja despedido podendo ainda chegar ao segundo lugar, os verdes e brancos estão obrigados a pagar-lhe os ordenados do próximo ano. As partes comprometeram-se também a reunir-se depois do embate com o Famalicão, marcado para esta segunda-feira.
Rúben Amorim foi "promovido" da equipa B à formação principal do Braga após a saída de Sá Pinto do clube arsenalista e somou 10 vitórias em 13 jogos oficiais.
EM ATUALIZAÇÃO
11874367