
Matheus Reis
AFP
O defesa brasileiro tem acordo com o CSKA Moscovo, mas ainda deverá ser opção com o FC Porto. O treinador leonino quer contar com o contributo do polivalente e experiente defensor num encontro de alta exigência, em casa do rival, que poderá ser decisivo para as contas do título.
Leia também Cardinal: "Vi gente a morrer, outros a injetarem-se, vi facadas..."
Rui Borges começa a contar armas para o clássico, com Matheus Reis a entrar para o "arsenal" para a visita ao Dragão.
O treinador do conjunto verde e branco, sabe O JOGO, quer contar com o defesa brasileiro para o encontro com o FC Porto, marcado para segunda-feira, que poderá reacender a luta pelo título nacional. Os leões deram carta branca ao central - rescisão de contrato -, que tem à sua espera um salário de três milhões de euros limpos na Rússia, mas, antes, querem contar com o contributo do jogador de 30 anos para o duelo com os azuis e brancos, pela polivalência de opções que o brasileiro oferece (tanto pode jogar a central como a lateral-esquerdo), e pela experiência que Matheus Reis aporta à equipa. O camisola 2 soma 13 partidas frente ao FC Porto enquanto jogador do Sporting, um dado que se reveste de especial importância, na iminência de um jogo de alta exigência, frente ao líder da tabela classificativa.
A janela de transferências de inverno só fecha no final do dia 18 deste mês na Rússia, pelo que a convocação de Matheus Reis para o clássico com o FC Porto não hipoteca, de forma alguma, a sua mudança para o CSKA, que não terá de pagar qualquer verba pela transferência do jogador ao Sporting.
Rui Borges conta, como sempre, com o experiente central para mais uma dura batalha no Dragão.


