Sporting leva nega por Al Musrati: saiba qual foi a proposta dos leões ao Braga
António Salvador recusou proposta a rondar os oito milhões de euros mais Jovane, cujo passe ficaria repartido entre os clubes. Duas épocas com rendimento elevado no Braga colocam Al Musrati no radar de vários clubes. O Sporting juntou-se à lista e tentou antecipar-se à concorrência, mas o plano negocial foi rejeitado.
Corpo do artigo
O Sporting entrou na corrida por Al Musrati, mas a primeira tentativa para fechar o negócio esbarrou em António Salvador.
Sabe O JOGO que o clube leonino desenhou uma proposta para adquirir a totalidade do passe do médio líbio a troco de um valor a rondar os oito milhões de euros e do envio de Jovane Cabral para o Minho a título definitivo, embora com partilha dos direitos económicos do extremo em partes iguais. O Braga recusou, mas não descartou a possibilidade de chegar a um entendimento com os leões, desde que a proposta fosse substancialmente melhorada em termos monetários.
A parte do negócio relativa a Jovane agrada ao clube minhoto, até porque Artur Jorge precisa de um extremo-esquerdo e há buscas no mercado nesse sentido, mas António Salvador pretende mais dinheiro para deixar sair Al Musrati, também porque tem conhecimento que o jogador agrada a clubes ingleses e há a perspetiva de nesse caso as propostas atingirem números mais elevados.
O Fulham, por exemplo, como já deu conta O JOGO, é um dos clubes que tem o internacional líbio referenciado. Como base comparativa, convém recordar que há menos de um ano o Braga recusou a saída do médio para o Benfica por 12 milhões de euros.
Emprestado à Lazio, de Itália, na janela de inverno, Jovane tem um valor de mercado de sete milhões de euros, embora o facto de terminar contrato com os leões em junho de 2023 possa interferir com o custo do jogador num eventual negócio. De resto, o clube romano não exerceu a opção de compra do passe, por oito milhões de euros, mas segundo notícias da Imprensa italiana continua interessado no extremo e está a tentar baixar o valor para cinco milhões.
Face à recusa de António Salvador em negociar Al Musrati nos moldes sugeridos, a bola passou para o lado do Sporting, restando saber se as condições serão melhoradas.
Saída projetada há muito tempo
A possibilidade de Al Musrati ser vendido é um cenário que se projeta há muito tempo. Se no final da primeira temporada do médio em Braga, António Salvador resistiu às investidas, desta vez, e também por uma questão de gestão de expectativas do próprio jogador, será mais difícil recusar as propostas. Um bom indicador do que se poderá passar foi dado recentemente por Al Musrati, quando pediu a dispensa da seleção da Líbia, em acordo com o selecionador Corentin Martins, para não arriscar colocar em causa uma futura transferência.