Newcastle andou a observar o extremo durante a época e prometeu voltar com propostas. Esquerdino tem cláusula de 40 milhões de euros.
Corpo do artigo
Lançado por Carlos Carvalhal em 2021/22, quando tinha apenas 15 anos, Roger Fernandes despertou o interesse dos ingleses do Newcastle, 11.º classificado na última edição da Premier League.
O extremo foi observado durante a temporada agora finda e motivou vários relatórios favoráveis, na posse do diretor desportivo dos "magpies", Dan Ashworth.
O emblema inglês, segundo informações recolhidas por O JOGO, considera avançar para o negócio e pode chegar aos 20 milhões de euros, isto numa altura em que o luso-guineense está referenciado por vários clubes.
Na última pré-época do Braga, quando Carlos Carvalhal precisava de um jogador para colmatar lacunas no flanco esquerdo, Hugo Vieira, vice-presidente e responsável pela formação, sugeriu ao treinador que visse Roger. Ora, Carvalhal ficou imediatamente encantado com o talento e potencial do extremo e, quando a temporada arrancou, não tardou a dar-lhe minutos na equipa principal. Ainda com 15 anos, Roger tornou-se, em agosto, o jogador mais jovem de sempre a atuar no campeonato e, em outubro, entrou outra vez para a história do clube ao ser o jogador mais novo a marcar na Taça de Portugal.
Em dezembro, pouco depois de ter completado 16 anos, o esquerdino assinou contrato profissional com o Braga, válido até 2024 (o máximo nestas condições), e ficou com uma cláusula de 40 milhões de euros. O valor é negociável e mesmo que o plano inicial seja o de, nesta fase, potenciar o atleta, a SAD está recetiva a ouvir propostas. Recorde-se que no mercado de janeiro, o Ajax apresentou uma proposta ao Braga que podia chegar aos 15 milhões de euros, em função de objetivos, e foi rejeitada.