Emprestado pode baixar preço do lateral-esquerdo e SAD investe no contrato. Olympiacos deu 1 M€
Corpo do artigo
O Sporting já está a negociar a transferência de Matheus Reis, lateral-esquerdo do Rio Ave, para a janela de janeiro.
Matheus Reis continua afastado da equipa principal do Rio Ave
A novidade por estes dias é a estratégia que a sociedade liderada por Frederico Varandas está a levar a cabo para garantir a Rúben Amorim um jogador identificado por si como alvo a atacar: para além da possibilidade - que agrada aos vilacondenses - de emprestar um futebolista até final da temporada para resgatar no imediato um jogador que termina contrato em junho, os leões estão dispostos a oferecer ao brasileiro um bónus no contrato, forma de mostrar reconhecimento por este estar entusiasmado com o interesse dos leões.
E tudo isto ganha maior contexto se tivermos em conta as propostas que o defesa, que pode jogar quer sobre a ala, quer numa linha de três centrais, teve em mãos: no verão, o Olympiacos, de Pedro Martins, oferecia-lhe um prémio de assinatura, apurou o nosso jornal, de 1 milhão de euros, para além de um ordenado alto; recentemente, um emblema russo, que viu a sua janela fechar mais tarde, chegou a dobrar estes valores, mas quando tudo parecia resolvido, inclusive com o emblema dos Arcos, Matheus recusou a proposta - o Sporting já estaria, sabemos, no horizonte.
Matheus Reis termina contrato em junho do próximo ano, mas os leões querem o lateral... já
Descendo o preço da transferência, antecipada em meia época, com um dos muitos excedentários do plantel, todos eles a treinarem-se com a equipa B (alguns nomes já foram propostos e as negociações continuam), a SAD pode investir na blindagem junto do jogador, que aos 25 anos ainda tem larga margem de progressão. Este é um processo que está a ser tratado em conjunto pelo presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana, que mantêm boas relações com o Rio Ave - no defeso, o Nuno Santos foi fechado com os de Vila do Conde (ver breve).
Recorde-se que Matheus Reis continua afastado na equipa principal e trabalha com os bês, fruto de uma cisão com a estrutura.
Continua afastado e... sem ritmo
Matheus Reis mantém-se a trabalhar com a equipa B do Rio Ave, depois de ter sido afastado da formação principal: no final de setembro, negou-se a disputar um jogo do campeonato contra o Vitória de Guimarães, numa tentativa, pensaram os dirigentes dos vilacondenses, de pressionar o clube a libertá-lo. Na altura, era o Olympiacos de Pedro Martins que o tentava levar até à Grécia, mas não chegou aos 3 milhões de euros pedidos pelo presidente António Silva Campos. Agora, é um ativo mal parado e o clube dos Arcos sabe que a fasquia baixou.