Sporting insiste em receber 30 milhões do Inter por João Mário e apresenta recurso no TAD
Leões consideram que o clube italiano deve 30 milhões de euros devido a uma cláusula que, alegadamente, não permitiria ao médio assinar por outro clube português. A FIFA rejeitou o apelo do clube de Alvalade, que apresentou recurso para o TAD.
Corpo do artigo
O Sporting defende que tem 30 milhões de euros a receber do Inter devido à transferência de João Mário para o Benfica e apresentou um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) já depois de ver a FIFA recusar o apelo.
Tudo começou em 2016, quando o médio internacional português trocou os leões pelo Inter. Na altura, terá ficado definida uma cláusula que indicava que os italianos teriam de pagar 30 milhões de euros ao Sporting caso João Mário assinasse por outro clube português - esta é a tese defendida pelo emblema de Alvalade.
Em 2021, de facto, o futebolista de 30 anos deixou os nerazurri a custo zero e assinou pelo Benfica.
Então, a 10 de agosto de 2022, o Sporting fez chegar ao Inter o pedido de 30 milhões de euros de indemnização. A 10 de julho de 2023, a FIFA rejeitou este pedido dos leões, que a 6 de setembro do mesmo ano apresentaram um recurso para o TAD, como foi agora revelado nos documentos financeiros do clube de Milão.
O "diferendo" entre os clubes continua nos tribunais.