Em dia de aniversário (98.º), Jornal Sporting traz à tona novos factos sobre o tema com o auxílio do historiador Diogo Ramada Curto. Leões não se conformam com silêncio da FPF
Corpo do artigo
Estranhando o silêncio da comissão de especialistas criada pela Federação Portuguesa de Futebol para analisar se o Campeonato de Portugal, disputado entre 1921 e 1938, é antecessor da atual Liga, o Sporting garantiu que não desistiu de reclamar os 22 títulos ao invés dos 18 oficiais e pediu celeridade numa discussão iniciada ainda durante a presidência de Bruno de Carvalho.
Num artigo do jornal Sporting, que esta terça-feira celebrou o 98º aniversário, o clube garantiu que a razão está do seu lado e reforçou esse argumento com uma entrevista com o historiador Diogo Ramada Curto. "A ideia de que o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal são a continuação, sob outra designação, das Ligas e do Campeonato de Portugal é falsa e tem origem num equívoco lamentável da Direção da Federação, que é ilegal e insustentável de uma perspectiva histórica", sustenta.
11945503