Queixa foi feita esta segunda-feira à Comissão de Instrutores da Liga com conhecimento ao Conselho de Disciplina da FPF
Corpo do artigo
O Sporting quer que Samaris seja castigado de imediato depois da transmissão televisiva do Moreirense-Benfica ter mostrado o médio do Benfica a agredir, com um soco, Diego Ivo, jogador da equipa de Moreira de Cónegos, na parte final do jogo de domingo à noite. Foi com base nas imagens televisivas que o clube de Alvalade solicitou a instauração de um processo sumário ao atleta grego.
Neste sentido, os leões avançaram esta segunda-feira com um pedido à Comissão de Instrutores da Liga para a abertura de um auto de flagrante delito, queixa feita com conhecimento do Conselho de Disciplina da FPF. A queixa leonina foi feita esta segunda-feira de manhã, apurou O JOGO.
Recorde-se que se o Conselho de Disciplina entendesse, através da visualização das imagens, que existia motivo para abrir um processo disciplinar a Samaris, nem sequer seria necessária a existência de uma queixa de outro clube.
Apresentada a queixa à Liga, com conhecimento do CD da FPF, os instrutores da Liga têm agora três dias para elaborar um auto, restando depois cinco dias até que a decisão seja conhecida. Caso o CI da Liga considere necessário realizar mais investigações, para além do que é revelado na transmissão televisiva e relatório do árbitro, a decisão pode demorar duas semanas a ser anunciada.