Chegou a custo zero, mas rapidamente se impôs, com nove golos e outras tantas assistências num total de 35 jogos disputados pelo Vitória. Ativo está a fazer furor e até o United promete proposta oficial
Corpo do artigo
Marcus Edwards está referenciado pela SAD do Sporting numa lista de alvos no mercado interno que encaixariam a 100% naquele que é o plano desportivo para as próximas épocas, apurou O JOGO. É, porém e de todos os nomes, o que o maior investimento implicaria, sempre entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Cobiça: minhotos têm 50% e os restantes são do Tottenham, que o quer de volta
Contratado pelo Vitória de Guimarães ao Tottenham a custo zero, mas dividindo com os spurs o seu passe, o jovem inglês, de 21 anos, explodiu em solo português, onde esta temporada, e após outra de empréstimo ao Excelsior (Holanda), soma nove golos e outras tantas assistências em 35 jogos pelo clube minhoto.
Claro que, face às somas do esquerdino que se sente como peixe na água à direita, vários foram os emblemas que enviaram emissários para estabelecer pontes de diálogo com o Vitória, entre os quais... o Tottenham, de José Mourinho, que acabou por o libertar no último defeso. Também o Manchester United, onde atualmente brilha Bruno Fernandes, está interessado e pronto a fazer uma proposta.
SAD e Rúben consensuais sobre o extremo revelação da I Liga. Está referenciado, mas o V. Guimarães pede 15 a 20 M€
Onde entra aqui o Sporting? Sabe o nosso jornal que até ao momento ainda não houve qualquer abordagem oficial diretamente aos vimaranenses, mas que a administração está a acompanhar a situação de Edwards há vários meses, tendo inclusive considerado montar uma megaoperação para garantir um futebolista que Amorim aprecia e que num futuro a curto prazo seria rentável a toda a linha, desportiva e financeiramente.
Encaixes determinantes
Não existindo, neste momento, informação sobre se o Sporting tentará materializar este seu interesse, certo é que para o mercado começar a mexer a SAD espera começar a resolver os dossiês relativos às saídas e que podem significar importantes encaixes, que acumulados permitirão um investimento mais assertivo rumo a 2020/21. O guarda-redes Renan, os defesas Rosier e Neto ou o médio Eduardo são alguns nomes que entram neste contexto.